sábado, 6 de setembro de 2008

NOSSA BIBLIOTECA

E eis que veio uma peste e acabou com todos os homens. Mas em compensação ficaram as bibliotecas. E nelas estava escrito o nome de todas as coisas.
(Mário Quintana)

A biblioteca da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vitorina Fabre na cidade Esteio tem como patrono Érico Veríssimo, homenagem a um dos mais importantes escritores do Rio Grande do Sul. É um centro de recursos educativos, atuando ativamente no processo ensino-aprendizagem. O trabalho está integrado com planejamento dos professores, oferecendo um espaço de convivência, em que professores, alunos e comunidade escolar trocam experiências, vivenciando situações de aprendizagem, através de leitura, informações e lazer. É também desenvolvido um importante trabalho de incentivo, divulgação e estímulo ao gosto pela leitura, através da contação de histórias nas séries iniciais.
A biblioteca Érico Veríssimo funciona diariamente em horário integral, com a bibliotecária Raimunda Aurora Pellini Mannaut (coordenadora) e a professora Rosemari Simon na Hora do Conto.

Nenhum comentário: